Páginas

--------------------------------------------------------------------------------------------

Filmes de Celular - Dicas para obter o máximo do seu aparelho

|


Os filmes de celular são uma grande oportunidade para mostrar talento e criatividade. Todos os anos surgem novos concursos e mostras de videos produzidos por e para celulares. Dentro da mostra competitiva do Cine-PE existe o Cel.U.Cine é possível se increver gratuitamente, além do Festival de Guarnicê (MA), Festival Brasileiro do Cinema Universitário (SP), Festival Internacional de Curtas (SP) e o Festival do Rio que também tem suas mostras dedicadas à modalidade, onde os prêmios chegam a R$10.000.

Porém para fazer um bom trabalho é necessário estar atento a alguns pontos que podem ser vitais no sucesso do seu filme. Observe estas dicas:

Pense grande! Por estar filmando num celular não significa que o filme será sempre visto assim. Quem sabe, o seu filme pode ser exibido num cinema perto de você!

Aponte bem! Os celulares já estão gravando muito bem, mas ainda não são filmadoras. Evita movimentos desnecessários e filmar planos muito abertos. Tente manter as personagens ou objectos próximos, no centro do cena.

Fique quieto! Quando estiver filmando, procure apoiar-se em algo sólido e manténha-se firme.

Seja delicado! Se você fizer movimentos muito rápidos ao filmar vai estragar tudo, e as imagens vão ficar pouco nítidas. Quando quiser fazer cenas em movimento, procure fazê-las devagar, calma e suavemente.

Seja criativo! Você está fazendo um filme, e é o diretor dele, então escolha o que filmar e faça o que quiser.

0 comentários:

Cena Experimental © 2008. Free Blogspot Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute
This template is Edited and brought to you by : allblogtools.com Blogger Templates