Páginas

--------------------------------------------------------------------------------------------

Faculdades de Cinema no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, São Leopoldo e Santa Cruz do Sul

|

PUC-RS - em Porto Alegre
Nome do Curso: Produção Audiovisual / Cinema e Vídeo
Duração: 5 períodos
Turno: Vespertino
Tipo: Privada
Mensalidade: R$ 1.802,43
Grade Curricular: Clique Aqui
Guia do Estudante: ? (contribua, caso saiba esta reposta deixe um comentário)
Enade: Sem Conceito
Nota:A principal característica do curso é a sistematização de trabalhos práticos ao longo dos cinco semestres, nos Laboratórios de Realização. Com a orientação de 2 ou 3 professores, os alunos trabalham em 4 núcleos de produção para o desenvolvimento de 24 projetos de produção, em 16 mm e vídeo digital, de ficção e documentário.


Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS - em São Leopoldo
Nome do Curso: Bacharelado em Realização Audiovisual
Duração: 4 períodos de 1 ano cada (total 4 anos)
Turno: Vespertino
Tipo: Privada
Mensalidade: R$ 1.881,43
Grade Curricular: Clique Aqui
Guia do Estudante: ? (contribua, caso saiba esta reposta deixe um comentário)
Enade: 4/5
Nota: O curso de Realização Audiovisual da Unisinos é a primeira e mais completa graduação no Rio Grande do Sul voltada para esse segmento. Durante o curso, além da formação em cinema, o aluno também é preparado para trabalhar em televisão, vídeo, fotografia e animação. Podendo atuar em cinco formatos fundamentais: ficção, documentário, publicidade, telejornalismo e videoclipe. Para aprender na prática, o curso desenvolve habilidades em áreas como Direção , Roteiro , Produção , Direção de Fotografia , Direção de Arte , Montagem , Som , Animação e Fotografia . Além disso, trabalha o pensamento crítico sobre o cinema e o audiovisual, compreendendo o contexto histórico, social, cultural e artístico no qual estão inseridos, estudando temas como História do Cinema Internacional e Brasileiro, História da TV Brasileira, Teoria do Cinema, Estética e Análise Fílmica e Crítica Cinematográfica.


Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC - Santa Cruz do Sul
Nome do Curso: Comunicação Social com habilitação em Produção em Mídia Audiovisual

Duração: 9 períodos
Turno: Noturno
Tipo: Privada
Mensalidade: ? (contribua, caso saiba esta reposta deixe um comentário)
Grade Curricular: Clique Aqui
Guia do Estudante: ? (contribua, caso saiba esta reposta deixe um comentário)
Enade: Sem Conceito
Nota: O curso oferece capacitação para trabalhar com técnicas utilizadas no planejamento, produção, finalização e distribuição de produtos audiovisuais. O profissional formado poderá desenvolvre atividades práticas e técnicas específicas como elaborar roteiros para vídeo e rádio, adaptar textos para a realização de projetos audiovisuais, produzir, editar e dirigir programas em rádio e televisão, planejar e administrar a realização de programas em TV e rádio , dirigir atores em produções audiovisuais de ficção , produzir, editar e dirigir documentários em cinema e vídeo, dominar as linguagens e gêneros relacionados às criações audiovisuais.

Nossas pesquisas puderam proporcionar apenas estas informações. Caso você seja um aluno de Cinema de umas dessas faculdades ou more no estado do Rio Grande do Sul, e queira contribuir com nosso conteúdo deixe um comentário. Fale um pouco mais sobre a escola ou nos apresente algum outro centro de estudos em cinema no seu estado.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante. Parece q cinema é coisa só pra rico...Eu realmente desejo fazer cinema, pesquisei bastante em quais faculdades tinha o curso, só não sabia dos valores....Mas será que tem vagas desses cursos reservadas para o PROUNI? Se souber, por favor me responda... Tomara q tenha, pois daí ainda há uma esperança... Valeu!! nessagmattos@yahoo.com.br

Cena Experimental © 2008. Free Blogspot Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute
This template is Edited and brought to you by : allblogtools.com Blogger Templates